READING

Hoje é o Dia Internacional da Medicina Integrativa...

Hoje é o Dia Internacional da Medicina Integrativa

Dia-Internacional-da-Medicina-Integrativa

Vinte e três de janeiro é conhecido mundialmente como o dia para homenagearmos o(a)s profissionais da Medicina Integrativa. Uma extensa lista de instituições e médico(a)s muito conceituado(a)s da área de saúde adotaram recentemente a data. Essa atitude visa promover, a nível mundial, o diálogo, a educação, a colaboração em iniciativas e a aplicação de medicina centrada no paciente, holística, sustentável econômica e ambientalmente, e consciente da necessidade de interação entre atuações médicas.

Esta nova abordagem tem conquistado espaço em instituições de pesquisa, hospitais, unidades de saúde e consultórios médicos ao propor uma mudança de paradigma no tratamento médico: a doença não sendo mais o principal foco de atenção, mas o paciente por inteiro – corpo, mente e espírito. 

A cura, segundo a medicina integrativa, não vem de fora, mas de dentro. Remédios, tratamentos, cirurgias são necessários para acelerar a recuperação – obviamente – mas não são tudo e nem podem fazer todo o trabalho sozinhos. É uma mudança de entendimento. É um conjunto de ações que envolvem todo o bem-estar do indivíduo: desde seu estado físico, até o espiritual.

Seguem algumas sugestões colhidas dos profissionais da Medicina Integrativa:

– Comer uma refeição saudável com amigos

– Fazer algum tipo de atividade física

– Reatar a comunicação com algum amigo que tem estado esquecido

– Sorrir depois de fazer respiração abdominal

Saiba mais aqui e acolá.

Pela Redação do Grato Por Tudo.

#gratidão #gratoportudo

 

Comentários

comments


INSTAGRAM
@gratoportudo