Doação de Flores

Arranjos florais maravilhosos das festas que vão para o lixo no dia seguinte? Saiba onde você pode fazer a doação de flores e evitar que isso aconteça!

Sabia que a doação de flores dos arranjos das festas – que iriam para o lixo no dia seguinte – pode ajudar muitas pessoas em asilos e orfanatos a terem um dia melhor?

Milhares de flores ainda em ótimo estado são jogadas fora após grandes eventos. Por que não estender a vida útil das flores descartadas criando novos arranjos a serem distribuídos para aqueles que mais precisam de afeto e atenção?

Flor Gentil

Fundado em 2010, o Instituto Flor Gentil recebe as flores que seriam descartadas e utiliza esse material para montar novos arranjos que são entregues em casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas de baixa renda. Um projeto único que alia responsabilidade social e sustentabilidade.

Todo o trabalho é feito através de mão de obra voluntária: desde o recolhimento das flores em galpões de decoradores parceiros, passando pela triagem do material recebido, confecção dos novos arranjos e entrega nas casas de repouso cadastradas no projeto.

O Fundo Gentil é a vertente do projeto responsável por doar arranjos para instituições assistenciais ou pessoas de baixa renda que farão algum evento e não tem como arcar com os custos de uma decoração.

Neste caso, são feitos arranjos sob medida para a festa. Já foram doados arranjos para casamentos comunitários, para eventos no Hospital das Clínicas, decoração da capela da Santa Casa e Hospital Universitário da USP, outubro rosa em parceria com o Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mario de Moraes A. Silva Vila Nova Cachoeirinha, AACD, vários eventos beneficentes da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), entre outros.

Conheça o trabalho da ONG Flor Gentil (SP)

#gratidão #gratoportudo


Pela Redação do Grato Por Tudo. Foto Reprodução.

Comentários

comments


INSTAGRAM
@gratoportudo