Dicas para economizar nas refeições

Está passando por dificuldades financeiras? Confira aqui 9 dicas que vão te ajudar a economizar nas refeições

Estamos vivendo tempos em que recursos financeiros, quando mal administrados, podem ser extremamente prejudiciais para nossa vida. Pensando nisso trouxemos 9 dicas para te ajudar a economizar nas refeições e, quem sabe, com essa ajudinha, dar uma respirada maior e mais calma no fim do mês.
1- Reavalie sua despensa

Muitas vezes ficamos desejando coisas que não temos, sem dar valor àquelas que já estão presentes no dia-a-dia. Quem sabe reavaliar sua despensa pode trazer gratas novidades?

 

2- Refaça os cálculos

Defina exatamente o quanto você pode investir em alimentação.

 
3- Maneiras de conseguir comida de graça ou mais barata

Aqui estão alguns exemplos:
– Amostras grátis em grandes hipermercados ou supermercados
– Almoços coletivos
– Ocasionalmente você pode conseguir uma amostra grátis enviando e-mails para empresas que produzem alimentos ou bebidas. Empresas de café, cereais, barras de cereais ou outras empresas desse tipo podem te enviar uma!

 

4- Voluntarie-se

Pessoas ou organizações que usam voluntários para trabalhos rápidos/temporários irão oferecer algumas refeições gratuitas, já que os grupos de voluntariado normalmente não têm os recursos necessários para pagar seus trabalhadores.

 

5- Cultive um jardim

Embora comprar sementes ou plantas para montar seu jardim possa parecer um grande investimento inicial, você pode obtê-las gratuitamente ou de forma mais barata de amigos ou de outras pessoas que tenham muitas delas. Se o seu jardim der certo, você pode acabar com muitas frutas e legumes à sua disposição.
Descubra quais plantas crescem melhor na sua área e na atual estação e adapte o seu jardim para o seu ambiente, cultivando as plantas que tenham maior chance de sucesso.

 

6- Alimentos por 1 Real

Considere comprar um pouco de comida na loja de 1 Real. Às vezes, os alimentos na loja de 1 Real podem ser um bom negócio.

 
7- Refeições por menos de 5 reais

-Macarrão instantâneo sem a embalagem de tempero (que é o que contém a maior parte do sal/sódio), e depois adicionar os vegetais e outros itens nutritivos que você possui.
-Pão e sopa.
-Feijão cozido e um copo de água.
-Batata cozida com um copo de leite e uma pequena fruta.

 
8- Esqueça as bebidas industrializadas

Álcool, refrigerantes e bebidas a base de açúcar/cafeína são muito caras a longo prazo. Portanto, a água é geralmente uma alternativa mais barata.

 

9- Frutas silvestres

Se você mora em uma área onde frutas silvestres comestíveis e alimentos podem ser colhidos livremente, então vá em frente e colha algumas.

#gratidão #gratoportudo


Pela Redação do Grato Por Tudo. Foto Oxana Denezhkina.

Comentários

comments


RELATED POST

INSTAGRAM
@gratoportudo