Dia Mundial da Saúde

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é uma data comemorativa criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde. Seu objetivo principal é conscientizar os seres humanos a respeito da importância da qualidade de vida, além dos diversos fatores que afetam nosso organismo. Uma curiosidade: 7 de abril também é a data da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O estado de saúde é inato e é para lá que sempre retornaremos. A cura é como um rio poluído que para voltar a ser limpo basta que paremos de sujá-lo.

Assim que abandonamos todos os hábitos, atos e pensamentos que levam embora nossa saúde, esta retorna com o vigor de uma criança.

Em 1946, a OMS aprovou o seguinte conceito: “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

O Estado e o Dia Mundial da Saúde

De acordo com a lei 8.080 de 1990, a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

A lei também enfoca que, para ter saúde, alguns fatores são determinantes, tais como a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

Mandala da Cura

Falando em saúde, conheça a Mandala da Cura e suas características essenciais.

#gratidão #gratoportudo


Pela Redação do Grato Por Tudo. Foto Artem Zhushman.

 

 

Comentários

comments


INSTAGRAM
@gratoportudo