READING

Conheça a Campanha Cachecol do Bem

Conheça a Campanha Cachecol do Bem

Campanha Cachecol do Bem une idosos, estudantes e voluntários em prol da população em situação de rua de SP

A Campanha Cachecol do Bem já organizou quase 200 ações de distribuição de roupas, cobertores, café e comida quente, pretende levar cerca de 3.000 cachecóis, luvas, gorros e meias em sua ação especial de Junho, data que marca o início do Inverno.

Um dos responsáveis pelo projeto, Felipe Moraes, comenta: ” Com muito orgulho que anunciamos hoje, pelo 3º ano consecutivo, uma ação que já entrou pro calendário oficial da #campanhadoagasalho e que foi replicada por diversos movimentos, com muito orgulho!

A Campanha Cachecol do Bem 2017 mantém suas características iniciais mas esse ano com algumas novidades!

Moraes, então elenca o que é a Campanha: “Com base em diversas conversas com nossos amigos em situação de rua, notamos que nessa época do ano, cobertores e agasalhos são doados em boas quantidades. Entretanto, luvas, meias, gorros e cachecóis, não. Justamente vestuários que cobrem partes sensíveis ao frio!”.

São diversas ações estruturadas. A primeira visa estimular um número maior de doações desses itens em nossos postos de arrecadação e/ou com os próprios voluntários.

Já a segunda, envolve a doação de novelos de lã e agulhas para lares e abrigos de idosos, bem como, mães e avós dos voluntários que confeccionam esses itens para o Bem da Madrugada distribuir por toda cidade, criando assim uma corrente do bem, envolvendo voluntários, familiares e pessoas da terceira idade que muitas vezes encontram-se em situação de abandono.

O fundador diz que para este ano eles utilizarão uma plataforma digital desenvolvida pela ONG Atados para maior divulgação e organização da campanha, ampliando assim o número de asilos e casas de repouso parceiras e envolvendo escolas de educação infantil também para assim fechar esse ciclo em prol do próximo com muita empatia!

Ajude a Campanha Cachecol do Bem

Quem quiser ajudar pode começar arrecadando os itens com amigos, parentes, colegas de trabalho, vizinhos, no condomínio e divulgando a ação também!

Maria Luiza Andrade,diretora do projeto enfatiza: ” É incrível como as idéias mais efetivas são também as mais simples! Conseguimos conectar, idosos, crianças, voluntários, familiares, tecnologia e amor ao próximo dentro da mesma campanha, simplesmente conectando todas as pontas desse grande projeto!”.

A campanha vai até o final de Julho e as ações do grupo acontecem todas as quintas e no inverno, aos sábados também. Para mais informações:

facebook.com/bemdamadrugada

instagram.com/bem_da_madrugada

www.bemdamadruagda.org

doacao@bemdamadrugada.org

#gratoportudo #gratidão


Foto Reprodução.

Comentários

comments


RELATED POST

INSTAGRAM
@gratoportudo