READING

Casa para abrigar LGBTs expulsos pela família é in...

Casa para abrigar LGBTs expulsos pela família é inaugurada

Casa-1

Espaço pode receber até 20 pessoas e oferece tratamento médico e psicológico

Inaugurada nesta quarta (25) no bairro Bela Vista, em São Paulo, a Casa 1 é uma república de recolhimento de LGBTs e centro cultural, e nasceu de um financiamento coletivo, partindo de iniciativa voluntária, sem patrocínio ou edital público.

Para ser morador é preciso ter mais de 18 anos e ter sido expulso de casa por ser LGBT, ou estar em situações extremas de violência psicológica. Não há custo ou diária. Com 32 voluntários e uma fila de 400 pessoas interessadas em contribuir, o espaço oferece apoio psicológico e médico.

Boa parte dos móveis e eletrodomésticos foi doação. Já as refeições – café da manhã, almoço e jantar – não estavam incluídas no projeto de financiamento coletivo, e são pagos do bolso de Iran Giusti, o idealizador da Casa 1.

O próximo passo é conseguir patrocínios para bancar os gastos. A ideia é que o projeto cresça e, por isso, a equipe de Iran vai iniciar um mapeamento das necessidades do entorno do espaço, na Bela Vista. Uma das propostas é facilitar oficinas para idosos, que têm procurado o espaço interessados em participar.

Saiba mais.

Pela Redação do Grato Por Tudo, com informações do Estadão. Foto: Nilson Fukuda, Estadão.

#gratidão #gratoportudo

Comentários

comments


INSTAGRAM
@gratoportudo