READING

Aprenda LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais...

Aprenda LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

Aprenda LIBRAS – a Língua Brasileira de Sinais e retire barreiras da sua comunicação.

Um programa instrumental de 160h presenciais, destinado a quem deseja desenvolver competências linguísticas essenciais em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por meio de estruturas e vocabulário de nível iniciante.

Esse curso tem por objetivo ampliar as possibilidades de comunicação e interação profissional e social com surdos de forma natural utilizando Libras, o segundo idioma oficial do Brasil.

Aprenda na prática

O curso agrega atividades práticas e teóricas para estimular o processo criativo e a desenvoltura do aluno, como criação de rodas de versos e de narrações, danças circulares, cantigas de roda, pesquisas de contos, histórias e autores, exercícios de higiene vocal, modulação de voz, respiração e intensidade das palavras.

São utilizadas também pesquisas individuais, em que o aluno terá a oportunidade de adaptar sua área do conhecimento às diversas opções de autores, contos, textos e recursos audiovisuais.

Mercado de trabalho

Onde trabalhar? Faculdades, escolas, empresas, congressos e grandes eventos encontram nesse profissional o intérprete de Libras capaz de se comunicar adequadamente utilizando a Língua e seus códigos, na interpretação de sinais, na interação com um surdo e na utilização de expressões básicas.

Qual o salário médio? Em média, estes profissionais cobram R$ 30/hora para atendimentos individuais como salas de aula, consultórios, provas, e R$ 100/hora em eventos como palestras.

Como entrar no mercado de trabalho? O Senac RJ encaminha, de forma exclusiva e gratuita, alunos e formados para vagas em empresas por meio do Click Oportunidades. Para ser chamado para entrevistas, o aluno deve manter o currículo atualizado e candidatar-se às vagas de interesse.

Certificação

Ao concluir o programa, o aluno recebe o Certificado de Conclusão em Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico.

Requisitos e documentação necessária para matrícula

Os interessados devem, pelo menos, ter o Ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. Documento oficial de identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (somente apresentação); Auto declaração manuscrita comprovando o requisito de leitura e escrita.

Visite o site do SENAC e saiba mais!

#gratoportudo #gratidão


Foto Google.

Comentários

comments


INSTAGRAM
@gratoportudo